quinta-feira, 15 de maio de 2014

DICAS DE BELEZA PARA AS NOIVAS

Prepare-Se Seis Meses Antes De Subir Ao Altar. O Dermatologista Ricardo Fenelon Dá Dicas Para Quem Não Quer Fazer Feio Na Hora Do Sim

Alguns rituais estão sempre na moda. O casamento, por exemplo, é um deles. Casar com a pele, o corpo e a alma saudáveis é possível, mesmo em meio a todo estresse da organização do casamento. O ideal, é que a noiva faça uma lista, seis meses antes da cerimônia, e a partir daí o dermatologista, por meio de diagnostico poderá indicar o tratamento adequado – de acordo com o tipo de pele e problema. “Com antecedência, é possível escolher tratamentos mais potentes para cuidar da pele”, ressalta o dermatologista Ricardo Fenelon.

 

O dermatologista também alerta as noivas que se deve fazer um checape completo, em que envolva uma alimentação equilibrada para suportas as altas tensões pré casamento. “Além dos tratamentos estéticos que ajudarão na saúde e beleza da pele, é necessário um cuidado especial com a alimentação e ingestão de liquido, pois ajudará a hidratar a pele de dentro para fora”, explica Ricardo.

 

Veja abaixo as principais queixas das noivas e os tratamentos:

 

Acne

Em função do “corre corre” com os preparativos para o casamento, é comum o aparecimento de acnes. “O estresse, quando é muito intenso, aumenta a produção de cortisol e estimula os hormônios androgênios, que por sua vez, acionam ainda mais a glândula sebácea, produzindo assim mais sebo”, diz Fenelon.

 

Nesses casos, o tratamento vai desde o uso de antibiótico oral, tópico e sabonetes específicos para controlar a oleosidade da pele. Nas situações mais graves recomenda-se o uso da substância chamada de isotretinoína, conhecida comercialmente como Roacutan.

 

Melasma

São manchas de cor castanha que surgem principalmente na face e, na maioria dos casos em mulheres. A alteração na pigmentação da pele, chamada de hipermelanose, ocorre principalmente durante a gravidez e em mulheres que fazem uso de anticoncepcionais hormonais.

 

O melasma trata-se de uma dermatose crônica, e por isso, se deve avaliar qual tratamento será mais satisfatório. A primeira dica é usar diariamente filtro solar e em casos mais acentuados, pode ser feio o uso do laser spectra que elimina manchas marrons variadas e, o melasma em especial. O aparelho emite pulsos de luz ultrarrápidos e sua energia é absorvida pelos melanócitos, células que produzem o pigmento escuro, a melanina.  “Isso faz com que a produção e a distribuição desse pigmento fique mais controlada”, explica o dermatologista.

 

Gordura Localizada

Um dos tratamentos mais recomendados para eliminar a gordura localizada é o VelaShape II. O equipamento com tecnologia avançada combina radiofrequência associada ao infravermelho, capazes de trabalhar o contorno corporal, realizar o tratamento de celulite, tratar da flacidez da pele, reduzir a gordura localizada, trabalhar no sentido de melhorar a circulação sanguínea, repolarizar os nervos e tonificar as fibras elásticas. O tratamento dura em média seis sessões.

 

Face/Peelings

Para as cicatrizes, o peeling deverá ser de médio a profundo, químico ou por dermoabrasão, uma vez ao mês. Já se o problema for oleosidade, o indicado são peelings superficiais que podem ser feitos também uma vez por mês, dependendo da cor da pele, combinado a outros tratamentos para combater a oleosidade.

 

DERMATOLOGISTA RICARDO FENELON

Perfil do Médico

 

Dermatologista com mais de vinte anos de atuação, o dr. Ricardo Fenelon é membro da Academia Americana de Dermatologia, é o presidente da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina, no Centro-Oeste, além de integrar outras instituições médico-científicas. Sua clínica tem aproximadamente dez mil pacientes. Ele também é coordenador do Centro de Dermatologia e Laser de Brasília, um instituto que reúne todos os equipamentos disponíveis para laser em dermatologia.

 

CLÍNICA DE DERMATOLOGIA DR. RICARDO FENELON

SCN, Shopping Liberty Mall, Torre B, Cj. 1212

Brasília – DF

Tel.: (61) 3326.2213

clinicafenelon@terra.com.br

 

Engenho Criatividade & Comunicação

Tel.: (61) 3242.1095

E.mail: engenhocriatividade@terra.com.br

Jornalista responsável: Vanessa Oliveira (8244-0004)


-- 
Vanessa Oliveira - Assessora de Imprensa
Engenho Criatividade e Comunicação



-- 
Vanessa Oliveira - Assessora de Imprensa
Engenho Criatividade e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário